segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Qual foi a boa do fim de semana? REC.

Sempre tive medo de filme de terror, me surpreendeu o fato de saber que até o Sam Raimi também tem medo, adorou ' Os outros ' mas não sabe quando encará-lo novamente. Eis o mesmo motivo, pelo qual comprei " O iluminado ' a uns 6 meses e ainda não revi. Enfim, neste fim de semana aluguei o REC, demorei, adiei, mas sábado o escolhi. O elogiado filme espanhol é mesmo bom, muito bom por sinal, está acima da média se levarmos em conta a mediocridade do terror contemporâneo( Arrasta-me para o inferno é uma exceção, lógico) cuja insistência nos remakes de filmes orientais - vai lá ' O chamado' é maneiro, 'O grito' tem seu valor, mas ninguém agüenta mais essas japonesas de cabelo longo e os pequenos japas de boca grande - ou em outros que usam o aumento da trilha sonora como principal artifício para assustar.

Parecido sim, mas melhor que o ''primo'' A bruxa de blair, REC usa o artifício da câmera na mão e o estilo documental com maestria. Além da excelente utilização do som, que tem que soar ''falho'' justamente para parece que está sendo captado pela câmera do cinegrafista, mas ao mesmo tempo audível para o espectador, e da fotografia correta, as atuações são perfeitas o que confere verossimilhança ao longa. E garantir essa verdade é uma obrigação a um filme como esse, o que ao meu ver ' A bruxa de blair' deixou a desejar com as atuações falhas.


Vai lá! corre na locadora e aluga REC, mas deixa a pipoca, a cerveja e o beijo na boca para depois. Assista concentrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário