sábado, 8 de agosto de 2009

O Melhor da Maratona!!


'Arrasta-me para o inferno' foi o último filme da Maratona Odeon de agosto. O longa do diretor de Evil Dead, transcorreu em meio às inevitáveis gritarias do público, apesar da minha raiva com os insuportáveis comentários infames e gritinhos nas salas cheias de adolescentes e muitos jovens adultos com idade mental compativel com a de garotinhas fãs de Jonas Brothers, confesso que encarei muito bem a algazarra desta sessão e digo mais, de algum modo me vi envolvido nesse meio, aplaudi e gargalhei como jamais havia feito. Por que será heim? O que será que fez esse cara chato, que se incomoda tanto com barulho no cinema ter se comportado de maneira tão ' infantil '?
A resposta. Sam Raimi. Sim, o mesmo cara que me fez vibrar com o absurdamente nojento, ilógico e engraçado 'Uma Noite Alucinante' filme que assisti lá pelos idos de 1998 tempo que gravava em VHS qualquer coisa que passava na TNT ou HBO, volta a me impressionar. Um pouco mais de 20 anos depois, após alguns filmes meia boca e a bem sucedida trilogia Homem Aranha , Sam Raimi realiza outro trash. Puro trash, Horror B sem medo de ser B; o que mais me surpreende em 'Arrasta-me para o inferno' é o fato de ser tão fiel e garantir autenticidade a um gênero comum nos anos 80 e esquecido na década atual.
A história. Uma garota loira e muito sexy leva uma vida normal e trabalha num banco que concede empréstimos. Certo dia, para provar ser capaz de tomar uma decisão difícil e conseguir um cargo melhor, ela nega dinheiro para uma velhinha sinistra. A velhinha sinistra lança uma maldição e a loirinha passa a ser atormentada por espirítos malignos. Com a ajuda de um médim, ela procura quebrar a maldição. A apartir daí muito susto, sangue, e sequencias bizarras estão por vir em um filme no qual o exagero está sempre presente; seja no aumento abrupto da trilha sonora nas cenas de susto, nas brigas intensas entre a velha e a mocinha ou nos inconcebíveis e pra lá de piegas diálogos românticos entre a mocinha e o namorado logo após uma sequencia aterradora. Tudo propositalmente inverossímel.
Repito o coro de boa parte da crítica americana. ' Arrasta-me para o inferno' é o melhor filme de terror dos últimos anos.

Um comentário:

  1. "O melhor filme de terror dos últimos tempos" - sem dúvida alguma. Só para complentar o post, eu era provavelmente uma das pessoas que estavam gritando e aplaudindo do lado dele...

    ResponderExcluir